Primeiras Impressões: Pokémon X/Y

on domingo, outubro 13, 2013
O dia das crianças nunca antes na história desse mundo foi tão aguardado como fora em 2013. A Nintendo programou dois lançamentos para a data. O segundo foi o Nintendo 2DS, uma versão do 3DS sem o efeito, mais resistente e sem dobrar. O primeiro foi: Pokémon X e Y.


A cada noticia, video e ibagens que era liberada ou vazada na net nossas expectativas iam a mil, mesmo com algumas novidades parecendo bem estranhas a principio porém, muito bem vindas e aceitas com o passar do tempo.

Dessa vez temos menos Pokémon novos (sim, tanto singular como plural Pokémon não vira Pokémons) em torno de 69 novas criaturas.

O jogo agora é totalmente em 3D e isso inclui a movimentação do personagem e sim, agora podemos andar na diagonal. Outra mudança no gameplay é em relação ao transporte, além da bicicleta, surfar e voar, agora podemos montar. Alguns Pokémon que já pareciam propricios a tal, realmente são. Quando montado, poderemos pular aqueles obstaculos que só pulavamos para voltar mais rápido, e se tentássemos voltar não conseguiamos.

A parte visual está sem comentários, é um Pokémon Stadium refinado e portatil, é de escorrer suor dos olhos quando jogamos.

Eu joguei um pouco da versão Y, cheguei a fazer o evento do Torchic, capturei um Pikachu na floresta e gostei de tudo que vi. Tem muitas novidades, desde agradar a treinar os Pokémon por meio de mini games dentro do jogo, fora claro da velha e conhecida ajuda via Global Link e seus eventos.

Em breve um review detalhado, capaz que demore, mas teremos. Aproveite as perguntas para faze-las nos comentários!



0 comentários: